Cada vez mais desejada entre a população brasileira, a cirurgia de bichectomia é um procedimento que promove a harmonização facial através da remoção da gordura de Bichat.
Se você deseja esclarecer todas as suas dúvidas sobre a cirurgia de bichectomia, continue a leitura!
Na infância, a Bola de Bichat possui como função auxiliar a sucção durante a amamentação, evitando o contato das mucosas da boca durante o processo. Passada a fase de amamentação, porém, a gordura se mantém no rosto, mas não exerce nenhuma função essencial.
Além disso, a Bola de Bichat não tem função estrutural ou de sustentação, sendo diferente dos demais compartimentos de gordura do rosto. Por isso, ela pode ser removida sem comprometimento à saúde.
A bichectomia é o procedimento que retira cirurgicamente a Bola de Bichat, ou seja, o compartimento de gordura presente no rosto, visando modificar e afinar o contorno facial. Trata-se de um procedimento relativamente simples, que pode ser realizado com anestesia local, em consultório Odontológico.
O procedimento possui, aproximadamente, uma hora de duração e não deixa cicatrizes na face, pois a retirada de gordura é realizada através de pequenas incisões dentro da boca.
A cirurgia de bichectomia é indicada para aqueles pacientes que estão insatisfeitos com a aparência facial devido ao volume muito grande das bochechas, excesso de papada no rosto e pescoço ou simplesmente para quem almeja uma estética facial mais atraente.
Mas enganam-se aqueles que acreditam que a bichectomia é realizada apenas em razão do apelo estético. Pelo contrário: a remoção da Bola de Bichat pode trazer uma significativa melhora funcional.
O paciente que possui o problema de “morder a bochecha” para realização de atividades diárias como a mastigação, por exemplo, pode ter o seu problema resolvido com o procedimento. A cirurgia de bichectomia também é indicada para indivíduos com bruxismo ou apertamento dentário.
A cirurgia de bichectomia pode ser realizada assim que houver o crescimento completo da face, ou seja, a partir do final da adolescência, desde que haja o consentimento dos pais.
Após a cirurgia de bichectomia, alguns cuidados são necessários para garantir o sucesso do procedimento, como o repouso e utilização de medicamentos, os quais devem ser prescritos pelo profissional responsável pela cirurgia.
A cirurgia de bichectomia é segura ao paciente, desde que seja realizada por um profissional capacitado e com experiência no procedimento. Caso contrário, problemas podem surgir durante e após a realização da cirurgia.
Se você deseja realizar a cirurgia de bichectomia, entre em contato com a Dalí Odontologia.
Então, gostou de saber mais sobre bichectomia? Possui outras dúvidas sobre o procedimento? Deixe o seu comentário!