Você também concorda que o sorriso impacta diretamente na autoestima, na confiança e na qualidade de vida das pessoas? Se você deseja aprimorar esse aspecto em sua imagem e busca informações sobre a cirurgia de implante dentário, vale a pena conferir as dicas que reunimos neste artigo.
Um procedimento cirúrgico de implantes dentários envolve um conjunto de etapas e o cumprimento correto de cada uma delas é determinante para garantir um resultado satisfatório aos pacientes.
Além disso, antes de realizar a colocação dos implantes, é indispensável contar com o auxílio de profissionais experientes e especializados na área de implantodontia, os quais poderão analisar o seu caso de maneira individual e personalizada, ter clareza sobre as suas expectativas quanto ao procedimento e recomendar as técnicas e serviços mais indicados para você.
Quer entender como funciona a colocação de implantes dentários na Dalí Odontologia?
Continue a leitura e fique por dentro!
A primeira e mais importante etapa da cirurgia de implante dentário é a preparação.
Nessa fase o cirurgião dentista deve descobrir quais são os objetivos e os desejos do paciente, além de indicar as possibilidades de trabalho que podem ser executadas.
A colocação do implante é sempre feita após uma análise do tipo de osso do paciente, realizada através de uma tomografia computadorizada. É a partir desse exame que é selecionado o modelo e o tamanho do implante dentário para cada paciente.
A partir do momento em que é determinado o tamanho do implante, são utilizadas brocas de tamanho progressivo para preparar a região que vai receber o implante dentário. Nessa etapa é fundamental a habilidade e expertise do cirurgião dentista para posicionar o implante na angulação ideal, visto que o mesmo deverá ficar ali pelo resto da vida do paciente.
Inclusive, nesse sentido, a Dalí Odontologia oferece um diferencial exclusivo que é a garantia vitalícia de seus procedimentos na área de implantodontia.
A cirurgia de implante dentário não é um processo complicado. Com técnicas atualizadas, profissionais qualificados e experientes, e planejamento prévio, a instalação de um implante pode levar em torno de 20 a 30 minutos. O procedimento é realizado no próprio consultório, com anestesia local. Ou seja, se a sua dúvida era saber se o implante dentário dói, a resposta é NÃO.
De modo geral, são três as fases que contemplam o processo de colocação de implante dentário em pacientes. Veja quais são elas:
Considerada uma cirurgia de pequeno porte, utiliza-se uma anestesia local para que o paciente não sinta qualquer tipo de dor ou incômodo durante o processo.
O procedimento consiste em uma pequena incisão na gengiva, com a finalidade de expor o leito ósseo. O dentista precisa ter bom acesso à região para instalar o implante dentário corretamente.
Em seguida, são utilizadas pequenas brocas para fazer a perfuração do osso. O processo é realizado de forma a expandir progressivamente a cavidade para que possa receber o implante do tamanho selecionado pelo dentista.
O implante é inserido na cavidade e recebe uma tampa de proteção. Por fim, é realizada uma sutura da região.
Essa fase é ainda mais simples que a primeira e ocorre de três semanas a três meses após a primeira fase, dependendo do tempo de osseointegração do implante e da marca do implante utilizado.
O objetivo dessa etapa é reabrir o caminho para que os implantes possam, em breve, receber as próteses dentárias.
A cicatrização gengival, nessa fase, é bastante previsível e tranquila, sendo determinante para o sucesso estético da colocação das próteses dentárias.
Após o período de osseointegração, as próteses dentárias são confeccionadas e colocadas nos implantes dos pacientes. As próteses geralmente levam de três a quatro sessões para serem concluídas.
Nesse momento, a estética e funcionalidade das próteses sempre devem ser os objetivos principais para o sucesso total de qualquer reabilitação oral.
Acesse o link a seguir para entender o que é prótese protocolo sobre implante e descobrir quais são os principais tipos de próteses dentárias confeccionadas na Dalí Odontologia.
Os implantes representam uma verdadeira revolução na odontologia. Eles podem suportar a colocação de dentes artificiais da mesma forma que as raízes naturais, além de representarem uma ótima alternativa para substituir as dentaduras, que geralmente se deslocam e causam muito desconforto em seus usuários.
A implantodontia devolve a capacidade de mastigação dos alimentos e aumenta a confiança do paciente para falar e sorrir, recuperando sua autoestima.
Mas, para garantir o seu sucesso, a cirurgia deve ser feita por um cirurgião dentista especializado e experiente na área, para determinar o melhor tratamento para cada paciente.
Além disso, para ter um ótimo pós-operatório, os pacientes que passarem por esse procedimento devem seguir rigorosamente as orientações do profissional.
Além disso, manter os hábitos de higiene bucal em dia é fundamental para evitar a formação de placas bacterianas – agente causador da gengivite – ou algum tipo de inflamação na gengiva que possa ocasionar complicações em seu implante dentário. Lembrando que o uso de fio dental, escovas com cerdas macias e movimentos suaves na escovação dos dentes, língua e gengiva são ótimas dicas de higiene oral.
Nós preparamos um conteúdo exclusivo e super didático para você entender e conhecer os serviços da nossa clínica de implante dentário em Porto Alegre.
Ligue para nossa Clínica de Odontologia em Porto Alegre, marque sua consulta e tire suas dúvidas pelo telefone (51) 3737-3803.
Não perca tempo e aproveite logo os benefícios que o implante dentário pode lhe proporcionar!