Se você está pensando em investir no seu sorriso e buscando informações sobre implantes dentários, provavelmente já deve ter tido as seguintes dúvidas: Quanto tempo dura um implante dentário? Será que vale a pena o investimento?
Em primeiro lugar, é importante destacar que o trabalho de uma clínica especializada na área de implantodontia pode garantir uma maior durabilidade ao seu implante.
Na Dalí Odontologia, por exemplo, oferecemos garantia vitalícia, um benefício exclusivo aos nossos pacientes. Ou seja, se a cada 6 meses você fizer suas revisões conosco, nós garantimos que seu implante dentário irá durar pela vida toda.
Saiba também que outros fatores podem influenciar na durabilidade de um implante dentário, como a qualidade do implante, a escolha da prótese, higiene oral adequada, visitas de manutenção, doenças periodontais, diabetes e tabagismo.
Continue a leitura deste post para saber mais sobre os fatores que influenciam na durabilidade de um implante dentário e como cuidar do seu procedimento.
É fundamental que o cirurgião que for operar o seu implante dentário estabeleça previamente um planejamento detalhado sobre o processo cirúrgico.
A escolha do tipo de implante e do tipo de prótese deve ser feita com muita atenção e estudo, pois a sua qualidade vai influenciar diretamente na durabilidade do seu implante dentário.
Atualmente, é possível trabalhar com implantes nacionais e importados, e existem diversos formatos que podem ser adaptados e colaborar com a preservação do seu osso, por conta dos avanços tecnológicos.
Quanto tempo dura um implante dentário? Isso vai depender também da sua rotina e de seus cuidados com a higiene bucal.
A higiene oral adequada é imprescindível para todas as pessoas, em especial aquelas que possuem implantes dentários.
Quando a limpeza bucal não é feita corretamente, bactérias passam a se acumular na gengiva, o que pode resultar em doenças periodontais, inflamações, desgaste ósseo e no comprometimento do seu implante, falamos aqui em peri-implantite.
Escovar os dentes após as refeições, pelo menos três vezes ao dia, usar fio dental e enxaguantes bucais são atitudes simples que podem evitar esse tipo de doença e garantir saúde e beleza ao seu sorriso.
As visitas de manutenção são necessárias para que o dentista tenha um acompanhamento dos implantes instalados, podendo assim, manter a longevidade do seu implante dentário.
A frequência das consultas pode variar conforme cada paciente, e deve ser encarada não apenas como uma visita, mas como uma etapa de tratamento indispensável para o sucesso e longevidade do seu implante.
Nos primeiros meses que um paciente coloca um implante dentário, podem acontecer dificuldade com a higiene bucal, sendo assim as visitas de manutenção podem ajudar bastante nesse sentido.
É preciso que os cirurgiões de implantes dentários tenham cuidados redobrados com pessoas que possuem ou já possuíram doenças periodontais.
Basicamente é importante certificar-se de que a doença foi realmente curada e não passou para outros dentes.
Caso o paciente ainda tenha sintomas ou problemas periodontais, é preciso realizar um tratamento assertivo antes de iniciar o processo de implante dentário.
Diabéticos também precisam tomar bastante cuidado ao fazer implantes dentários, visto que o processo de cicatrização dessas pessoas é mais lento.
Além disso, é necessário atentar-se também quanto às taxas de glicose antes de iniciar qualquer etapa cirúrgica.
Nesse caso, é fundamental contar com o serviço de uma clínica e de um cirurgião que tenha domínio e experiência sobre técnicas específicas e atualizadas para aplicar em pacientes diabéticos.
Com um bom planejamento, profissionalismo e cuidado, é possível sim colocar implantes dentários em pessoas com diabete com toda segurança necessária.
O tabagismo é uma prática prejudicial para diversas áreas do corpo humano e pode causar problemas, inclusive, na região da boca, ocasionando até mesmo a perda dos dentes.
O câncer de boca, por exemplo, é outra doença que pode ser ocasionada pelo uso excessivo do cigarro.
Em casos de necessidade de implantes dentários, pessoas fumantes podem sofrer complicações inflamatórias e imunológicas, redução do potencial de cicatrização e fraqueza óssea.
Sendo assim, é necessário que o cirurgião e o paciente conversem com clareza sobre os riscos que pessoas fumantes correm ao realizar implantes dentários, o que vai demandar de um planejamento e atendimento bastante específico e personalizado.
Aproveite e confira no vídeo abaixo quais são as soluções para perda de um ou mais dentes, segundo a Dra. Maria Angélica Breier, especialista em prótese dentária da Dalí Odontologia:
Se a sua preocupação é saber quanto tempo dura um implante dentário, a Dalí Odontologia oferece uma vantagem exclusiva aos seus pacientes nesse sentido.
Trata-se da garantia vitalícia para implantes dentários, próteses protocolo e próteses overdenture.
Para validar esse benefício, basta apenas que os pacientes realizem as revisões de seus tratamentos a cada 6 meses em nossa clínica.
A Dalí é a única clínica brasileira que concede esse tipo de benefício exclusivo. Tudo isso pensado para um tratamento único e definitivo ao nosso público, independente da idade de nosso pacientes.
Ou seja, se você tinha dúvidas sobre quanto tempo dura um implante dentário, lembre-se que na Dalí Odontologia a garantia é para a vida toda.
Ligue para nossa Clínica de Odontologia em Porto Alegre, marque sua consulta e tire suas dúvidas pelo telefone (51) 3737-3803.
Não perca tempo e aproveite logo os benefícios que o implante dentário pode lhe proporcionar!